Profissões em alta no Canadá para brasileiros 2019

Veja quais são as 08 profissões com mais oportunidades para brasileiros!

E aí? Você já sabe quais as profissões em alta no Canadá para brasileiros 2019? Ainda não? Então, é bom considerar a leitura deste conteúdo. Isso porque, de acordo com as informações de um dos mais renomados sites de empregos do Canadá, separamos neste artigo as 08 áreas que estão com o maior número de vagas para profissionais estrangeiros.

descubra as profissões em alta no Canadá para brasileiros 2019

Emprego no Canadá garante estadia legal no país e boa remuneração. (Foto: Divulgação).

Descubra quais as 07 profissões em alta no Canadá para brasileiros 2019

Além de reunir os melhores índices de desenvolvimento do mundo, o Canadá também é conhecido pela sua receptividade aos estrangeiros.

De acordo com dados levantados pela Santos Immigration Inc, todos os anos por volta 300 mil imigrantes são aceitos em território canadense. A instituição aponta também que dentro desse montante cerca de 1200 são brasileiros.

Diante desse cenário favorável, saber quais são as cidades com menor custo de vida no Canadá ou como é a vida em Vancouver, são pesquisas que já começam ser realizadas com frequência pelos que sonham em viver nas gélidas terras canadenses.

No entanto, de adianta ter essas informações se você não sabe como trabalhar no Canadá. Por esse motivo, com base em dados levantados pelo Departamento Federal de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC), separamos a seguir quais as profissões em alta no Canadá para brasileiros 2019.

1 – Representante de Vendas

Para você que tem um bom domínio da língua inglesa e já quer começar uma vida no Canadá com um emprego bem remunerado, vale a pena considerar as vagas para representantes de venda.

Aos que desejam encarar essa profissão, é importante saber que a sua principal obrigação estará relacionada em ofertar um produto ou serviço àqueles que são potenciais compradores. Além da persuasão, o interessado em ocupar esse cargo deve ter um conhecimento elevado sobre o que está sendo vendido.

Outro ponto importante é que pessoas graduadas em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração e Marketing têm mais chances de preencherem essa vaga no mercado de trabalho canadense.

Qual é a quantidade de vagas para essa profissão?

De acordo com o site de empregos canadense Job Bank, há cerca de 8.500 vagas para representantes de vendas no Canadá.

Qual é a média salarial anual?

De 52 mil a 64 mil dólares

2 – Contador

A principal atividade laboral do contador está relacionada à organização financeira, tributária, patrimonial e econômica do ambiente corporativo.

Contudo, o único desafio do contador, que deseja realizar essa atividade em solo canadense, é entender um pouco mais sobre o sistema legal do país.

Qual é a quantidade de vagas para essa profissão?

De acordo com o site de empregos canadense Job Bank, há cerca de 45 vagas para contadores no Canadá.

Qual é a média salarial anual?

De 63 mil a 75 mil dólares

3 – Engenheiro – Gerente de projetos

Os engenheiros com expertise no gerenciamento de projetos são outros profissionais que estão dentro das profissões em alta no Canadá para brasileiros 2019.

Ter uma visão sistêmica é fundamental aos engenheiros que se interessam por essa área.  Uma vez que ao assumir a administração de planos que envolvem altos riscos, é preciso compreender todas as especificidades técnicas de uma empresa ou indústria. Além disso, vale lembrar que os conhecimentos tecnológicos também são bem-vindos para a plena atuação desse profissional.

Qual é a quantidade de vagas para essa profissão?

De acordo com o site de empregos canadense Job Bank, há cerca de 720 vagas para engenheiros para gestão de projeto Canadá.

Qual é a média salarial anual?

De 74 mil a 92 mil dólares.

4 – Analista de Negócios

A versatilidade na atuação do analista de negócios é representada pela possibilidade desse profissional acompanhar diferentes setores de uma empresa. Isso porque, as análises feitas são contempladas por três níveis, sendo eles os operacionais, táticos e estratégicos.

Atualmente, os analistas de negócios mais disputados no mercado são aqueles que podem contribuir para o desenvolvimento de soluções tecnológicas. Um exemplo disso são os analistas que auxiliam na criação de softwares, sejam eles para o uso interno de uma empresa ou voltados para prestação de algum serviço comercial.

Lembre-se que um olhar estratégico é o requisito cobrado nessa profissão, que tem como objetivo analisar os novos caminhos que uma empresa deve seguir.

Qual é a quantidade de vagas para essa profissão?

De acordo com o site de empregos canadense Job Bank, há cerca de 1080 vagas para analistas de negócios no Canadá.

Qual é a média salarial anual?

De 73 mil a 87 mil dólares.

5 – Gerente de projetos de TI

Dentre as profissões em alta no Canadá para brasileiros 2019, uma que está sendo conhecida pela sua alta gama de oportunidades é a gestão de projetos relacionados á área de TI (Tecnologia da Informação).

Graças às evoluções tecnológicas, que hoje acontecem na velocidade de um clique, o mercado vem oferecendo um espaço cada vez maior para os profissionais que possam ser responsáveis pelo planejamento, execução e acompanhamento de um projeto ligado à criação de soluções digitais.

Para esse tipo de cargo, a graduação em Tecnologia da Informação é indispensável. Contudo, se o brasileiro tiver também conhecimentos de administração e gestão, as chances de contratação são ainda maiores.

Qual é a quantidade de vagas para essa profissão?

De acordo com o site de empregos canadense Job Bank, há cerca de 1.989 vagas para  gerentes de projetos de TI no Canadá.

Qual é a média salarial anual?

De 92 mil a 114 mil dólares.

6 – Gerentes de Contas

Como o seu próprio nome aponta, o gerente de contas é o profissional responsável pelo acompanhamento de todas as etapas contempladas na venda de um produto ou serviço. Logo, obrigações como negociação de orçamentos, cronogramas e realização de reuniões, fazem parte das atividades laborais executadas no ambiente corporativo.

Cabe também ao gerente de contas intermediar o relacionamento entre os clientes e a empresa, devendo apresentar, assim, propostas para possíveis problemas.

Qual é a quantidade de vagas para essa profissão?

De acordo com o site de empregos canadense Job Bank, há cerca de 186 vagas para  gerentes de contas no Canadá.

Qual é a média salarial anual?

De 75 mil a 92 mil dólares

7 – Engenheiro de Programação

Já falamos neste artigo sobre a importância do gestor de projetos de TI, logo outro profissional que também cumpre um importante papel no setor de Tecnologia da Informação é o engenheiro de programação.

A principal função desse profissional abrange o desenvolvimento de softwares, aplicativos e jogos.   Além disso, profissionais que tenham uma vasta experiência nessa área podem também gerenciar projetos de empresas de tecnologia.

Qual é a quantidade de vagas para essa profissão?

De acordo com o site de empregos canadense Job Bank, há cerca de 267 vagas para engenheiro de programação no Canadá.

Qual é a Média salarial anual?

De 83 mil a 99 mil dólares

8 – Profissionais de RH

Bom, com tantas oportunidades de emprego para estrangeiros no Canadá, seria praticamente ilógico se não houvesse a necessidade de contratação dos responsáveis por gerenciar um processo seletivo.

Mesmo que a quantidade de vagas não reúna números elevados como as outras áreas mencionadas, ainda sim, por estar entre as profissões em alta no Canadá para brasileiros 2019, podemos concluir que o mercado de trabalho desse país vem se demonstrado flexível a contratação de estrangeiros.

Basicamente, as funções operacionais do profissional de RH são focadas no gerenciamento de pessoas, que acontece desde o processo seletivo até as etapas posteriores a contratação.

Qual é a quantidade de vagas para essa profissão?

De acordo com o site de empregos canadense Job Bank, há cerca de 47 vagas para profissionais de RH no Canadá.

Qual é a média salarial?

De 59 mil a 71 mil dólares

Entenda um pouco mais sobre o Job Bank!

Ao longo deste conteúdo, você deve ter percebido o Job Bank foi mencionado inúmeras vezes.  Bom, o que você precisa saber sobre este portal de buscas de emprego, é que ele vinculado diretamente ao Departamento Federal de Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC). Por conta disso, no Job Bank é possível encontrar programas destinados aos imigrantes recém-chegados no Canadá.

Outro detalhe importante sobre esse site, é que as oportunidades ofertadas são as mais variadas. Isso porque, de acordo com os dados próprio site, são publicados cerca de 3 mil vagas de emprego por dia.

Agora, para aumentar as chances conquistar o seu lugar ao sol no mercado de trabalho canadense, é necessário seguir as três etapas abaixo:

  • Redigir um currículo que esteja dentro dos padrões canadenses,
  • Preparar uma carta de apresentação, conhecida também como cover letter;
  • Entrar no site diariamente, para que ofertas de trabalho sejam mapeadas de acordo com o que interessado procura.

Para você que tem o sonho de imigrar para Canadá, é importante deixar esse site na sua lista de favoritos. Afinal, graças à tecnologia, hoje é possível se candidatar para vagas internacionais e, até mesmo, fazer um processo seletivo sem sair do seu país.

Comente