Vagas de emprego em Orlando para brasileiros 2019

As oportunidades são oferecidas por parques temáticos, lojas e até mesmo multinacionais

O sonho de muitas pessoas é viver em outro País para conseguir ganhar experiência de vida, é justamente por isso que a busca por emprego em Orlando para brasileiros cresceu muito nos últimos tempos.

Muitos brasileiros encontram oportunidades de trabalho nos parques da Disney. (Foto: Divulgação)

É verdade que a maioria dos brasileiros tem uma relação de amor com a Flórida, por isso, é o estado mais visitado em mais de 50% das viagens aos Estados Unidos.

O Brasil ocupa o 3º lugar do ranking entre os turistas que mais viajam para a terra do Mickey, inclusive, existe uma estimativa que aproximadamente meio milhão de brasileiros resolveram residir na Flórida, sendo que aproximados 50 mil estão em Orlando.

Os motivos são muitos, desde o clima tropical do estado como o grande potencial que o lugar oferece por ser um dos maiores centros turísticos do mundo, essa é chance de muitas pessoas se estabelecerem financeiramente.

Os parques temáticos de Orlando são responsáveis por gerar mais de 1 milhão e meio de vagas de emprego em todo o estado da Flórida, por isso, existem muitos imigrantes na região em busca de uma oportunidade de viver no primeiro mundo.

Quais são as oportunidades de emprego em Orlando para brasileiros?

Primeiramente, é preciso lembrar que antes de mais nada é preciso entrar nos Estados Unidos por meio legal, é muito arriscado viver do País ilegalmente. Com a documentação em dia, é possível conseguir uma oportunidade melhor do que os subempregos na área da construção civil, turismo ou atividades domésticas.

Existe emprego em Orlando para brasileiros que falam o português, pelo fato do País receber muitos turistas do Brasil, é possível conseguir uma boa chance, entretanto, isso não dispensa o conhecimento na língua inglesa.Confira:

1- Disney

Já imaginou trabalhar em dos maiores parques temáticos do mundo?

É perfeitamente possível, pois seguidamente eles abrem vagas paga:

  • Atendimento;
  • Atendente nos cafés e lanchonetes;
  • Motorista;
  • Figuração nos elencos;

As oportunidades de trabalho na Disney ficam disponibilizadas no site do parque. Eles contratam tanto americanos como estrangeiros que falam inglês. Fique atento e se inscreva ( https://parksjobs.disneycareers.com/).

2- Parque da Universal

Outra grande oportunidade em trabalhar com entretenimento está aqui. A Universal é um dos parques que mais recebe visitação e está sempre em busca de um staff para ajudar nos elencos, atendimento ao cliente, técnico de manutenção, pintor de cenários, costureira, caixas de restaurante, reservas e outros.

Observe os requisitos exigidos e se inscreva no site clicando aqui.

3- Resorts

Orlando é repleto de grandes Hotéis e Resorts, por isso, as oportunidades para os estrangeiros são muitas nesse ramo. Entretanto, assim como as demais vagas, os candidatos devem estar com o inglês afiado e também com a documentação em dia.

Na lista dos resorts que você pode se candidatar estão:

As vagas são para atendentes, recepcionistas, arrumação, limpeza, cozinha, garçons, monitores, supervisores  e assistentes.

4- Lojas e supermercados

Não é nenhuma novidade ter emprego em Orlando para brasileiros em lojas, afinal, é um dos povos que mais faz compras nos Estados Unidos.

Por esse motivo, muitas marcas contratam brasileiros por causa da comunicação com os clientes.

Segue algumas que fazem isso:

  • Levi”s Orlando
  • Wal-Mart
  • Supermercado SEABRA
  • Lojas Best Buy
  • Tous ( The Florida Mall)
  • Aldo Shoes

A maioria dessas empresas divulga suas vagas e  coleta os currículos através do Linkedin Jobs, acesse aqui e faça a pesquisa do estabelecimento.

No entanto, também é possível entregar o currículo em Outlets, aproveite no momento da visita em um desses lugares e verifique as lojas que estão contratando.

5- Multinacionais

As grandes empresas também podem disponibilizar emprego em Orlando para brasileiros. Muitas estão em busca de conhecimento específico e também do Português que pode ser um diferencial.

No entanto, o inglês deve ser fluente. Esse é o caso da:

  • Apple
  • Facebook
  • Google
  • Uber
  • Car Financial Services
  • Oracle
  • Siemens

As vagas vão desde atendimento ao público, como cargos de assistente e gerência.

O Linkedin Jobs é a maior porta de acesso para se cadastrar a essas vagas.

Dicas para conseguir emprego em Orlando

Há várias oportunidades de emprego em Orlando para brasileiros.

Assim como você, muitas pessoas estão tentando conseguir um emprego em Orlando para brasileiros. Portanto, nessas horas é necessário se destacar de alguma forma.

Por isso, abaixo, segue algumas dicas que podem te deixar mais perto de realizar esse grande sonho, confira:

1- Estude Inglês

Não adianta, para conseguir uma boa oportunidade terá que falar inglês, pois não é interessante para as empresas citadas acima contratar uma pessoa que não entende o idioma deles.

De qualquer forma, o inglês deve ser usado para a comunicação. Além disso, em meio a concorrência, esse certamente vai ser um diferencial.

2- Faça um currículo americano

 Apesar de deixar claro que você é brasileiro e fala português, é importante se apresentar nos mesmos moldes que um americano faria.

Um currículo americano basicamente possui:

  • Informações pessoais
  • Resumo das habilidades profissionais
  • Formação acadêmica
  • Idiomas que fala
  • Experiências profissionais

Já existem muitos modelos prontos na internet que você pode se basear para montar o seu.

Capriche nos detalhes das informações relevantes para aquela vaga e procure não mentir, eles podem testar os seus conhecimentos.

3- É preciso ter visto apropriado para trabalhar

Imigrantes ilegais só conseguem subempregos e ainda correm o risco de ser deportado.

Portanto, se você pretende conseguir emprego em Orlando para brasileiros, que seja forma legal.

O primeiro passo é avaliar quanto tempo pretende ficar nos Estados Unidos, pois existem diversos tipos de vistos.

Para trabalhar, existem os temporários, são eles:

– Visto H- 1B – Esse é destinado aos profissionais especialistas de habilidades diferenciadas. Nesse caso, o empregador que pretende fazer a contratação precisa apresentar uma solicitação de condição de trabalho no Departamento de trabalho dos Estados Unidos.

Esse tipo de visto tem durabilidade de 3 anos, mas pode se estender por 6 anos.

– Visto H -2B – Serve tanto para um trabalhador qualificado como não qualificado que irão realizar trabalhos temporário e sazonal, geralmente é necessário quando a mão de obra é escassa no País.

Para conseguir esse visto, é preciso recorrer ao Departamento de Trabalho dos EUA e pegar um certificado de que não há profissionais americanos para realizar essa atividade.

O visto tem durabilidade de 1 ano, podendo se estender para 3 anos.

Visto H-3 – Destinado a estagiários que buscam treinamento, é o empregador que deve fazer a solicitação para obter uma aprovação.

O visto tem a mesma duração do tempo do projeto de treinamento.

4- Recorra a agências de intercâmbio

Muitos estudantes universitários conseguem uma oportunidade para trabalhar temporariamente no exterior. Essas agências conseguem facilitar o processo devido as parcerias entre o Brasil e os Estados Unidos.

Geralmente nesses casos, os programas são curtos, costumam durar 3 a 4 meses e no último mês, os estudantes tem a oportunidade de conhecer o País.

Apesar de pouco tempo, é uma porta de entrada para ter uma boa experiência.

5- Trabalhar nos Estados Unidos para sempre

Se você está pensando em buscar um emprego em Orlando para brasileiros visando ficar por período indeterminado no País, saiba que isso é muito difícil.

Somente aqueles que tem a cidadania americana conseguem, inclusive, está cada vez mais difícil de conseguir por causa das medidas do Governo Trump. O Green Card é fornecido somente nos seguintes casos:

  • Casamento com cidadão americano, pode levar até 2 anos para o cônjuge conseguir, pois casal passa por uma investigação da imigração;
  • Por trabalho -Trabalhadores que atuam há muitos anos em empresas americanas, cujo a mão de obra é indisponível no País;
  • Investimento – Empreendedores estrangeiros que estejam interessados em injetar R$ 500 mil dólares na econômica americana, de preferência em regiões onde o índice de desemprego é alto pode solicitar o Green Card. No entanto, é necessário que a empresa  gere pelo menos 10 empregos para americanos ou residentes legais.

Nesse caso, o Green Card costuma levar até 3 anos para sair.

Acima, foram citadas todas as situações de como você pode conseguir um emprego em Orlando para brasileiros. Entenda que é importante seguir a legislação local para não ter problemas com a imigração.

Estrangeiros que trabalham sem visto e sem falar o idioma são obrigados a aceitar condições precárias de trabalho e também salários bem abaixo da média. Além disso, não conseguem viver em paz, pois correm o risco constante de serem deportados.

Se você realmente quer ter uma experiência profissional gratificante e que lhe traga aprendizado, procure os meios legais para conseguir um emprego no exterior.

Comente