Hong Kong para brasileiros: como morar e trabalhar nessa cidade?

Veja as vantagens e desvantagens de morar numa das cidades mais tecnológicas do mundo!

Muitas oportunidades estão reservadas em Hong Kong para brasileiros. Morar e trabalhar nessa cidade é garantia de qualidade de vida e novas experiências. Confira dicas para arrumar trabalho nesse território chinês.

Muitas oportunidades estão reservadas em Hong Kong para brasileiros.

Tecnologia da informação é uma das áreas que mais geram empregos em Hong Kong. (Foto: Divulgação)

A cidade de Hong Kong para brasileiros

Hong Kong é uma das cidades mais populosas da China. É um grande centro empresarial e tecnológico, muito populoso e agitado. Pessoas de todas as nacionalidades  migram para essa localidade em busca de um bom emprego e qualidade de vida.

Por ser uma cidade que fica na parte oriental do mundo, a cultura, os modos e os costumes são muito diferentes para nós ocidentais, mas por esse motivo se tornam muito interessantes também.

Há comunidades de estrangeiros que realizam encontros e se ajudam nas dificuldades. Atualmente, a comunidade de brasileiros em Hong Kong possui cerca de 300 membros que mantém contato assiduamente para troca de informações e auxiliar uns aos outros quando a saudade aperta ou as dificuldades da língua estrangeira também.

Como é morar lá?

Em um período anterior, morar em Hong Kong era financeiramente mais atrativo. Isso porque  as empresas que contratavam estrangeiros davam auxílio moradia e escola para as crianças, caso a família toda fosse morar lá, o que era um ponto muito positivo e facilitador.

A ilha de Hong Kong é muito pequena para a enorme quantidade de pessoas que moram, circulam e trabalham nesse centro empresarial. Por esse motivo, o aluguel de um simples apartamento de 3 quartos pode custar até mais que R$15.000,00 mensais, isso depende também da localização e bom estado do imóvel.

Apartamento para solteiros, mesmo que de apenas 1 quarto, localizados perto do centro empresarial, também custam muito caro.

Pessoas que tem facilidade de adaptação de cultura, seguem uma linha profissional de tecnologia empresarial e tecnologia da informação e querem investir em sua carreira, morar em Hong Kong é o ideal.

Benefícios

Hong Kong é uma das cidades mais seguras do mundo. (Foto: Divulgação)

Brasileiros e outros estrangeiros que moram em Hong Kong são unânimes e enfatizam que o maior benefício de se morar lá é a segurança. Hong Kong foi considerada uma das cidades mais seguras do mundo, o índice de criminalidade é praticamente nulo. Nunca se fala de histórias de assaltos e furtos na cidade.

A sensação de proteção é muito superior que a de países como Estados Unidos e alguns europeus. Esse é um dos fatores que mais chamam atenção de estrangeiros que querem morar lá e ter uma vida tranquila e sem grandes preocupações com violência.

O poder de compra também é uma das vantagens, porque como a China é detentora da maior parte de todas as indústrias do mundo, tudo é praticamente produzido lá e o custo é extremamente baixo. Pode se encontrar todo o tipo de produto e bugiganga pela rua por preços irrisórios.

A riqueza cultural é um benefício muito marcante. Por todo o lado da cidade há templos, museus, praças, e centros de cultura que funcionam o tempo todo por valores muito baixos e todos tem pelo menos um dia da semana de gratuidade.

Trabalho em Hong Kong

Hong Kong tem carência de alguns profissionais de áreas como tecnologia empresarial e tecnologia da informação. Por isso os chineses têm tanto interesse em recrutar estrangeiros que detém esse conhecimento e profissionalismo.

Grandes empresas e indústrias da cidade promovem atrativos para funcionários estrangeiros aceitarem propostas para trabalhar em sua empresa e trazer o conhecimento de gerência e organização das empresas e fábricas ocidentais.

Os empregos em Hong Kong costumam ser bem remunerados, de acordo com sua função e especialização na área ofertada.

Se você tem mais alguma dúvida sobre Hong Kong para brasileiros, estamos à disposição para responder, deixe-a nos comentários.

Comente