Sites de Emprego na Irlanda: confira os 7 melhores

Conseguir um trabalho é a melhor forma de se fixar num país estrangeiro.

A melhor maneira de morar fora do país é ter um trabalho garantido antes mesmo de viajar.  Se seu destino for a Europa, você pode começar procurando sites de emprego na Irlanda. O país é bastante receptivo para brasileiros e tem crescido como preferência dos imigrantes.

Confira a seguir uma lista com sete opções de endereços para dar início à sua busca.

Melhores sites de emprego na Irlanda

A lista abaixo obedece a critérios de relevância, popularidade e credibilidade, mas não segue uma ordem específica de importância. É claro que estas não são as únicas alternativas para quem quiser trabalhar na Irlanda. Sendo assim, você pode considerá-las como o ponto de partida de sua jornada.

  1. Irish Jobs

Esse é um dos maiores serviços de busca de vagas do país. É possível ter acesso a agências de recrutamento e a empregadores, diretamente. O portal também dá dicas de como escrever um currículo, como se comportar numa entrevista e quais são os valores de salários praticados no mercado.

  1. Monster

O Monster é uma marca reconhecida mundialmente. A ferramenta permite que o usuário publique diferentes currículos e cartas de apresentação. Assim, pode personalizar a candidatura conforme as exigências de cada contratante.

  1. Jobs.ie

A navegação pelo Jobs.ie é supersimples e intuitiva. É possível procurar trabalho por região geográfica ou por área de atuação, conforme a preferência. Além disso, o site também anuncia cursos para profissionais de variados campos.

  1. Recruit Ireland

Entre os diversos sites de emprego na Irlanda, essa é outra boa dica para quem busca alguma especialização ou uma vaga num nicho particular. Há a possibilidade de contato direto com as agências de recrutamento. A promessa é de candidaturas realizadas simples e rapidamente.

  1. LinkedIn

A maior rede social do ramo não poderia ficar de fora. Por meio do LinkedIn, você pode ampliar sua rede de contatos profissionais – o famoso networking – e inscrever-se em processos seletivos no mundo todo, inclusive na Irlanda. Ainda, dá para mandar mensagens para pessoas que já trabalhem lá e trocar algumas ideias.

  1. Neuvoo

Trata-se de uma plataforma em português, com operação em 27 países. O objetivo do site é ousado: reunir todas as oportunidades de trabalho disponíveis nessas regiões. A procura pelos serviços do Neuvoo tem aumentado, então vale a pena conferir.

Pelos sites de emprego na Irlanda, é possível consultar vagas e enviar currículos.
  1. Jobsearch

O Jobsearch é outro espaço que serve tanto para empregados quanto para empregadores. Ele funciona muito bem entre pequenas e médias empresas. Ou seja, provavelmente não apontará cargos para altos executivos, mas pode apresentar possibilidades menos concorridas.

Dicas para trabalhar na Irlanda

Agora que você já conhece os principais sites de emprego na Irlanda, vale reforçar alguns pontos para aumentar suas chances de sucesso.

A primeira dica é tão essencial quanto óbvia: aprenda a falar inglês. Não adianta saber apenas o básico. As empresas estão cada vez mais exigentes e precisam de profissionais que consigam se comunicar fluentemente no idioma local.

Outra questão importante é redigir um currículo claro e objetivo. Destaque suas experiências anteriores e suas qualidades profissionais.

Por fim, esteja aberto às novidades. Uma mudança de país não é fácil. Lembre-se de que a adaptação a uma nova cultura e a um novo clima costuma abalar o emocional de qualquer imigrante. Tenha consciência disso antes de dar essa guinada na vida.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário e conte-nos como você está se preparando para trabalhar no exterior!

Comente