Oportunidades de trabalho na Irlanda para brasileiros (sem diploma)

Quer trabalhar na Irlanda, mas não tem ensino superior? Veja aqui as melhores oportunidades para você!

Um dos destinos mais procurados para intercâmbio ou para ter uma experiência de morar em fora é na Irlanda, um país lindo por natureza, receptivo e com muitas oportunidades de trabalho na Irlanda para brasileiros. Veja no texto de hoje curiosidades sobre este país e também quais as vagas de emprego que tem mais oportunidades para brasileiros sem diploma.

A procura por trabalho na Irlanda para brasileiros cresce a cada dia.

Todos os anos, milhares de brasileiros resolvem tentar a vida na Irlanda. (Foto: Divulgação)

Oportunidades de estudo e trabalho na Irlanda para brasileiros

A Irlanda é um dos países da Europa que mais recebem imigrantes e também estudantes de todas as partes do mundo para aprender inglês e fazer outros cursos.

Muitos brasileiros resolvem tentar a vida na Irlanda. Por isso é tão comum ouvir pessoas na rua falando português, principalmente no centro da capital Dublin. O Brasil só perde para a Venezuela que está no topo do ranking que possui mais cidadãos em território irlandês.

Muitas pessoas se encantam com o estilo europeu e dos irlandeses de viver a vida. Acham o país agradável por possuir estações do ano bem definidas, preservar muito a natureza, a história e sua cultura. Tudo isso leva milhares de pessoas todos os anos a procurarem cursos ou vagas de emprego para vivenciarem uma vida em terras irlandesas.

Se você quer morar na Irlanda para se sustentar ou pagar o curso dos seus sonhos é necessário que você busque por vagas de emprego. A forma mais fácil no momento é listar suas qualidades e habilidades e tentar através do Linkedin.

Veja também: Melhores sites de emprego na Irlanda

Quais são as vagas mais comuns para brasileiros sem diploma?

Nem todo mundo tem a condição de ter um diploma e, mesmo se tiver, é preciso validá-lo para ser aceito no mercado de trabalho na Irlanda. Por isso, a forma mais fácil de se conseguir um emprego em Dublin ou qualquer outra cidade é procurando por vagas de trabalhos que são chamadas de “subempregos” – que geralmente são preenchidas por estudantes ou estrangeiros.

O ideal é que você domine o idioma local, mas em alguns trabalhos que são muito internos não é necessário o domínio total da língua, é apenas desejável.

Veja a seguir algumas das melhores opções de oportunidades de trabalho na Irlanda para brasileiros.

Trabalhe como “cleaner”

Essa é a função que emprega e possui mais oportunidades para estrangeiros em busca de um trabalho em Dublin.

Ser cleaner se equipara a ser um auxiliar de limpeza aqui. Trata-se da pessoa responsável por manter limpo e organizado o restaurante, lanchonete, café, pubs, casas, hospitais, casas de repouso, escolas e etc.

É um trabalho que não exige muita experiência anterior e também não necessita tanto de fluência em inglês.

Essa é a função que possui muitas vagas durante todo o ano em Dublin, principalmente, que é o centro onde tudo acontece, com muitas casas noturnas, restaurantes e cafés.

Trabalhe como “baby sitter”

Você gosta de crianças? Então trabalhe como baby sitter.

Trabalhar como baby sitter exige um pouco mais de experiência. Também é preciso ter paciência e afinidade com crianças e suas atividades.

Você pode ser contratado por famílias que não vão exigir nenhum curso ou também por escolas e creches.

Trabalhe como cuidador de idosos

Essa também é uma das  oportunidades de trabalho na Irlanda para brasileiros. A função não exige que você tenha um diploma. Principalmente se uma família te contratar para cuidar do idoso da casa.

Para trabalhar em clínicas e hospitais nessa função, na maior parte dos casos será exigido que você faça um curso que lhe dará um certificado de Health Care Assistant.

Deseja morar e trabalhar na Irlanda? Siga nossas dicas e procura uma vaga nas áreas que citamos aqui.

Para dúvidas entre em contato conosco através dos comentários.

1 comentário

  • Juliana:

    Olá,
    Gostaria de saber como ter contato para conseguir algum emprego na Irlanda; como ir para lá tendo algo certo já.

    Responder

Comente