Estudar na Itália de graça 2018: programa de bolsas recebe inscrições

Bolsas de estudo são para cursos de mestrado na Itália.

Você tem vontade de estudar na Itália de graça? Pois saiba que esse sonho pode se tornar realidade. Estão abertas as inscrições para um programa de bolsas de estudo no país europeu. As vagas são limitadas e os candidatos precisam cumprir com uma série de requisitos para entrar na disputa.

A Itália é um país muito querido pelos brasileiros, afinal, muitos possuem avós e bisavós que nasceram nesse país. Quem resolve tentar a vida em solo italiano conta com muitas oportunidades de lazer, estudo e trabalho. A terra da pizza, que também é considerada um dos berços da civilização ocidental, surpreende com sua história, cultura e gastronomia.

Programa de bolsas oferece a possibilidade de estudar na Itália de graça.

Quer estudar na Europa? A Itália é uma boa opção de destino. (Foto: Divulgação)

Veja também: Emprego na Itália para brasileiros

Bolsas para estudar na Itália de graça

O Ministério das Relações Exteriores da Itália está patrocinando o programa Invest Your Talent in Italy (ITY). Essa iniciativa oferece bolsas de estudo para fazer mestrado em 22 universidades italianas. Além de estudar na Itália de graça, o aluno também tem a chance de fazer estágio de três meses em uma empresa italiana, uma experiência que contribui muito com o currículo.

O ITY mantém parceria com as principais universidades da Itália. São elas: University of Verona, University of Udine, University of Trento, Politecnico di Torino, University of Brescia, University of Calabria, University of Roma “Tor Vergata”, University of Ferrara, University of Roma “La Sapienza”, Guido Carli Free International University for Social Studies, University of Firenze, University of Genova, LINK Campus University, University of Salento, University of Macerata, University for Foreigners “Dante Alighieri”, International University of Languages and Media, University of Milano, Politecnico di Milano,  University of Modena And Reggio,  University of Padova e University of Pavia.

O programa de bolsas garante 9 meses de estudo. Ao longo desse período, ele cobre as taxas universitárias e oferece oito mil euros (pagos a cada três meses) para que os estudantes possam arcar com as demais despesas no país. O ITY também oferece um curso de italiano intensivo.

Quem pode se candidatar?

As oportunidades são para fazer mestrado gratuito na Itália. (Foto: Divulgação)

Para disputar uma das bolsas de estudo na Itália, é necessário realizar a candidatura em um dos mestrados que fazem parte do programa. A iniciativa contempla cursos de Gestão, Economia, Engenharia, Design, Arquitetura e Tecnologias Avançadas. Confira a lista completa de cursos disponíveis.

Outros requisitos para participação são: ter até 28 anos de idade, possuir diploma de graduação e apresentar histórico escolar com tradução juramentada.

Cada candidato também terá que gravar um vídeo de apresentação em inglês, através do qual deve falar um pouco sobre a sua história e os motivos para participar do programa. O vídeo deve ter, no máximo 1 minuto.

O programa Invest Your Talent in Italy (ITY) também exige documentos, como cópia do passaporte, cartas de recomendação e teste de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS).

Inscrições

As inscrições para o programa de bolsas na Itália seguem abertas até 28 de fevereiro de 2018. Quem tem interesse nas vagas deve providenciar a documentação o quanto antes. Para mais informações, acesse o site oficial do ITY.

E aí? Restou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Comente